Óculos “aviador”: um formato com história

A moda vai e vem, mas os óculos de formato “aviador” mantêm-se sempre como uma forte tendência nos looks feminino e masculino desde os anos 40 do século XX.

O que torna estes óculos tão especiais? Popular devido ao seu sucesso entre os pilotos de aviões durante a II Guerra Mundial, protegendo os seus olhos do sol, o formato “aviador” passou dos óculos escuros aos graduados e continua a ser associado à liberdade de voar pelos céus.

Estes modelos são ainda, na sua maioria, fabricados em metal e com dupla ponte na armação. Com maior resistência e durabilidade, estes óculos são cada vez mais coloridos e originais – sem nunca perderem a sua aura.

Um formato de óculos com história e que continua a escrevê-la em modelos mais modernos:

Pepe Jeans - PJ70230

Pepe Jeans – PJ70230

São talvez o mais semelhante ao tradicional modelo “aviador”, com lentes espelhadas e escuras e uma construção metálica. Estes Pepe Jeans recuperam o look clássico de piloto de avião e continuam muito actuais.

 

Custo Barcelona - CBG178099

Custo Barcelona – CBG178099

Com uma cor rosa e abrilhantada, este modelo Custo Barcelona de óculos graduados inspira-se no formato “aviador” com dupla ponte para aumentar o tamanho e arredondar as lentes, surgindo alongadas sobre o rosto.

A armação é já mais resistente e feminina – e o mesmo acontece no mesmo modelo em padrão “tartaruga”, onde a elegância e a comodidade se encontram.

 

Pepe Jeans - PJG51120

Pepe Jeans – PJG51120

Mais um modelo Pepe Jeans que mistura de forma muito elegante e original a haste metálica com uma armação de massa em torno das lentes, num criativo padrão “tartaruga” em cores mais discretas.

É um bom exemplo de como o modelo “aviador” serviu de inspiração para todo o tipo de looks!

 

THELOOK - TL172210

THELOOK – TL172210

Estes The Look são um regresso aos óculos escuros “aviador” com lentes mais arredondadas, longas e dentro da moda moderna. A armação tem um apontamento curioso nos dois lados que lhe oferece um look ainda mais original.

Para quem prefira cores mais claras, existe o mesmo modelo em lentes e armação acastanhadas, mais clássico e feminino.

 

Pepe Jeans - PJG60820

Pepe Jeans – PJG60820

A armação resistente e em padrão “tartaruga” volta a destacar-se neste modelo Pepe Jeans de dupla ponte e lentes mais pequenas, também ele com um formato mais feminino.

Acompanha as principais tendências do ano e é irresistível em qualquer rosto!

 

O modelo “aviador” é um dos formatos com mais história e parece querer continuar a fazer parte da moda em óculos por muitos mais anos. Quais são os seus favoritos?