Comer bem, para ver ainda melhor.

Dizem que somos o que comemos e neste Dia Mundial da Alimentação apresentamos algumas dicas nutricionais para uma visão (ainda mais) saudável. Os olhos necessitam da dose certa de nutrientes, como as vitaminas A, E e o Ómega 3, para um bom desenvolvimento celular e prevenção de problemas. Uma dieta alimentar equilibrada será sempre a receita ideal para uma vida mais saudável e, consequentemente, uma visão também mais saudável. Agora apresentamos alguns dos alimentos mais importantes especificamente para a saúde visual.

FRUTAS E LEGUMES ALARANJADOS

O argumento típico para comer a sopa é de que “a cenoura faz os olhos mais bonitos” e não é que existe uma verdade por detrás? Os alimentos com uma tonalidade alaranjada, como a cenoura e abóbora, são ricos em vitamina A e betacaroteno, nutrientes que funcionam como importantes antioxidantes que protegem a retina dos olhos.

PEIXE

O peixe é uma fonte rica em ácidos gordos, ómega 3 e vitaminas A, B6 e B12, D e E. Estes nutrientes contribuem para uma melhor circulação sanguínea, permitindo que o olho, mais concretamente a retina, receba todo o oxigénio necessário. Ajudam ainda na prevenção da síndrome do olho seco, responsável por sintomas de vermelhidão e irritação ocular. Dê preferência a peixes como o bacalhau, o salmão, a sardinha, a truta ou o atum. 

verduras

Os vegetais de cor verde são uma das fontes de luteína e também ricos em ácido fólico. Estimulam a produção de sangue, que aumenta a quantidade de oxigénio recebido pelas células oculares. Os antioxidantes presentes em alimentos como a couve, os espinafres e os brócolos, ajudam a proteger a visão e também são óptimas fontes de carotenoides.

FRUTOS VERMELHOS

Frutas como o morango, a framboesa, os mirtilos e outras frutas vermelhas e roxas são bons exemplos de alimentos antioxidantes e ainda fontes de vitamina B, C e potássio, ajudando a proteger as células do nosso corpo – incluindo dos olhos.

CEBOLA E ALHO

O alho e a cebola são alimentos ricos em cálcio, fósforo e vitaminas B e C. Ambos possuem uma ação antimicrobiana e antiviral. Eles agem como dilatadores dos vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial.

 

Para uma alimentação equilibrada e mais saudável, aconselhamos uma consulta de nutrição, de forma a perceber qual o tipo de alimentos que melhor se adequa às suas necessidades e em que quantidades. Lembre-se, uma alimentação variada é sempre um bom primeiro passo!

 

Anda com dores de cabeça e visão turva? Descubra o que fazer.

di

Dificuldades de visão podem despertar vários sintomas – uma espécie de alertas que o corpo dá para finalmente marcar a consulta que andou a adiar. A visão pode sofrer alterações ao longo dos anos, muitas vezes de forma lenta e gradual, mas também de forma mais abrupta em alguns estilos de vida (por exemplo com grande exposição a ecrãs). Assim sendo, é importante realizar consultas regularmente, como forma de estar a par das suas mudanças e novas necessidades, se for o caso.

(mais…)

Agora na Opticalia leva o dobro: descubra a sua dupla ideal

Agora na Opticalia leva o dobro: 2 óculos com lentes incluídas por 99,50€. Imagine a possibilidade de ter uns óculos adequados a cada ocasião – agora é mesmo uma realidade. Aproveite o momento e dê vida aos seus diferentes estilos. Pode escolher a sua dupla favorita entre modelos de marcas exclusivas Opticalia: Mango, Pull & Bear, Pepe Jeans, Custo Barcelona e Trendi. Inspire-se nos modelos que seleccionámos:

(mais…)

Óculos de sol para toda a família

Dos miúdos aos graúdos todos gostam – e devem usar – óculos de sol. Este “acessório” não é apenas um complemento de moda, mas sim um trunfo para a saúde visual. E atenção, não basta ter uns óculos de lentes escuras, estas devem ter filtro UVA e UVB para uma proteção real. Todos os óculos de sol à venda nas lojas Opticalia asseguram a correta filtragem das radiações. 

Os estilos variam, os formatos são diversos e as cores infinitas. Neste verão ficámos a conhecer as escolhas de influenciadoras e dos seus mais novos e agora partilhamos consigo:
(mais…)

Óculos de sol: Pepe Jeans no topo das tendências

A coleção de 2020 de óculos de sol da marca Pepe Jeans é uma perdição. A moda é palavra de ordem e todos os modelos cumprem plenamente todas as tendências desta estação. Os formatos, cores e estilos variam, mas o gosto pelo estilo é comum. A melhor parte é que todos estes modelos estão incluídos na campanha promocional de 2×1 em óculos de sol: leva 2 e paga 1. 

Vamos conhecer 5 modelos, exclusivos Opticalia:
(mais…)