4 Pares de óculos, 4 dicas de maquilhagem

A melhor dica de maquilhagem para quem usa óculos e que deverá manter sempre consigo é que “menos é mais”. Usar óculos por si só, já chama bastante a atenção, até porque cada vez mais os óculos são um complemento perfeito para o look. Aliás, dita a moda que as armações sejam cada vez maiores e com formatos mais extravagantes e únicos, como uma forma de afirmação da identidade pessoal. Usar maquilhagem adequada a cada tipo de óculos é essencial para dar maior definição ao rosto e destacar o olhar.

Para equilibrar todos os traços e elementos do rosto com a sua armação de óculos, deverá saber escolher bem as cores de sombra a usar, que cor de batom aplicar nos lábios, quando pode carregar mais na maquilhagem e quando aplicar um eyeliner mais fino ou mais grosso. 

Antes de se aventurar na maquilhagem, consulte o nosso artigo com as 10 dicas de maquilhagem para quem usa óculos  

Deixamos-lhe, assim, quatro armações diferentes entre si, com as suas particularidades, e com as nossas dicas de maquilhagem para usar estes modelos de óculos (ou com características semelhantes). 

 

1. Armação metálica fina e estilo retro

Uma armação metálica estilo retro, com lentes de grande dimensão e que está nas tendências deste outono! Esta armação permite abusar um pouco mais na maquilhagem, pois tem mais espaço no olho para “brincar” e fazê-lo brilhar. 

Nesta armação tudo é permitido! Pode usar todas as cores que gostar nas sombras, abusar na cor do batom e construir um look que a deixe arrasar, pois tem uns óculos cheios de personalidade! 

Se se quiser manter discreta, usar tons mais neutros ajudam a salientar a sua armação e deixar que os seus óculos e olhos falem por si. 

2. Armação de massa colorida

Um modelo de óculos de massa, com lentes de uma boa dimensão que deixam espreitar o olhar e que encaixam na perfeição em quase todo o tipo de rostos! Esta armação Pepe Jeans é uma escolha segura.  

Por ser um modelo colorido, é necessário ter algum cuidado na maquilhagem a aplicar. Usar sombras mais escuras ajuda a destacar o olhar. Pode, inclusive, aplicar eyeliner ou optar por um olho esfumado, com o canto interno do olho mais claro e o externo mais escuro. Usar a cor azul também funciona muito bem, pois harmoniza todos os elementos do rosto e ajuda a destacar o olhar.  

Nos lábios, opte sempre por usar cores mais discretas, como o nude. Desta forma, o olhar não ficará em segundo plano e pode sempre piscar o olho (e ser notada!).

3. Armação de massa cor mel

Esta armação The Look é fantástica para quem não tem medo de tornar o seu olhar e os seus óculos o centro das atenções no rosto! A sua cor mel ajuda a marcar a diferença no rosto, saindo das cores mais básicas, mas nem assim dos tons neutros. 

Nos olhos, cores pêssego, dourado, beringela e salmão são perfeitas pois misturam-se com a cor da armação e tornam o seu olhar mais bonito e receptivo a muitos olhares! 

Com esta armação, pode também optar por usar eyeliner mais grosso e usar uma cor de batom mais forte, como a cor beringela ou tom de vinho.

4. Armação de massa preta, com lentes de pequena dimensão

Uma armação Victorio & Lucchino com lentes retangulares, de menor dimensão e com uma cor que combina com tudo!  

Com esta cor de armação quase todas as tonalidades na maquilhagem são permitidas! No entanto, é necessário ter atenção ao uso de cores escuras nas sombras, para evitar escurecer muito o olhar e dispersar a atenção dos olhos. Esta armação tem a particularidade de ter lentes mais pequenas, pelo que aconselhamos a usar cores neutras, dando mais espaço ao olho para brilhar.  

Aplicar corretivo e concealer na pálpebra inferior torna-se (quase) obrigatório, para ajudar a diminuir a escuridão provocada pelas olheiras e pela cor preta da armação.

 

Na maquilhagem, não há limites para a criatividade! Mas, quando usa um acessório como os óculos, é necessário ter maior cuidado na escolha de paleta de cores a usar nos olhos e nos lábios, de forma a criar um contraste perfeito entre os olhos e o seu modelo de óculos. O olhar é essencial para cativar e para comunicar e nunca deverá ficar escondido.