5 tendências de óculos de sol com looks de outono

Agora que o Outono chegou, inicia-se a procura pelos acessórios mais trendy. Os óculos de sol, além de serem um acessório importantíssimo para a nossa saúde visual, podem ser o centro das atenções no nosso look.

A escolha da Opticalia para este equinócio assenta nas tendências de óculos com padrão tartaruga, com diferentes formatos de armação e a arriscar nas cores das lentes.

Mas não se esqueça: é importante que a escolha dos óculos de sol esteja em harmonia com os traços do seu rosto.

Deixamos-lhe cinco tendências de óculos de sol para o outono 2018, acompanhadas de cinco looks da estação.

ÓCULOS TAMANHO MINI


O estilo de óculos mini triunfou na temporada de verão e veio para ficar neste outono! Os formatos da armação vão desde o modelo mais redondo, como este modelo The Look, até ao formatos “olho de gato”. Estes óculos são perfeitos para um estilo retro, clássico e informal. Dão um “up” no look, mostrando irreverência em qualquer outfit.

Misturados com um estilo descontraído, como uma calças de ganga modelo “mom jeans”, tornam-se num conjunto que relembra um estilo vintage, que agora voltou em força.

LENTES COLORIDAS

Esta tendência mantém-se, depois de um verão marcado por diversos modelos de óculos a arriscarem na cor. Este modelo Pull&Bear, além da sua personalidade ao nível da armação hexagonal, tem disponível variedade na escolha da cor de lente! O seu olhar ficará muito colorido este outono, é só dar-lhe uma oportunidade.

Outfits com cores neutras combinadas com este modelo de óculos, de lentes amarelas, farão sucesso neste outono! O olhar destaca-se e os óculos serão o centro de todas as atenções.

ARMAÇÃO PADRÃO TARTARUGA

A armação com padrão tortoise é quase sempre uma constante nas tendências de óculos. Além de ajudar a preencher o rosto, este padrão é um clássico que fica sempre bem com qualquer look. Este ano, com este padrão a invadir novamente a moda feminina, houve um reforço da sua singularidade nos modelos de óculos.

Este modelo Pedro del Hierro conjuga duas tendências: as lentes coloridas e o padrão tortoise. A escolha certa para estes óculos é, por exemplo, um vestido preto. Esta é uma peça must-have em qualquer guarda-roupa feminino que, combinada com os óculos certos, transformará o seu outfit de monótono a destacar-se em qualquer lugar.

ÓCULOS “OLHO DE GATO”

A armação “olho de gato” confere ousadia ao olhar, permanecendo um clássico que volta nesta estação mais fria. Nos mais diversos tamanhos de armação, os óculos com este formato de “olho de gato” absorvem as várias tendências e arriscam em tudo: desde a cor da armação, à cor da lente de óculos ou até aos tamanho mini ou maxi da lente.

Este modelo Pull&Bear combina uma cor de armação transparente com tonalidades rosa, com cor de lente rosa e num formato cat eye que fará o seu olhar ainda mais especial. Sugerimos-lhe combinar este modelo de óculos com um look totalmente rosa, ou misturando a tonalidade encarnada. Esta é uma das tendências de moda mais atrevidas e que se mantém em alta neste outono.

ÓCULOS GEOMÉTRICOS

Arriscar, arriscar, arriscar! Os modelos de óculos mais geométricos são bastantes ousados, levando até si um olhar mais “fashionista” e chamativo. A sugestão Opticalia centra-se neste modelo Mango, que combina a cor atrativa do amarelo com o formato altamente geométrico dos óculos.

Estes óculos Mango preenchem o seu rosto de vida e combinam na perfeição com um outfit singular e atrevido. Combine este modelo com um vestido arrojado, vibrante, perfeito para um momento único em que arrasar é a palavra de ordem.