Carnaval: um estilo para cada década

Com o passar das décadas o modo de vestir foi-se renovando, acabando por tomar rumos bastante diferentes. Alguns traços culturais refletem-se no vestuário, tais como o gosto musical, o modo de vida e até a ideologia política. Com isto em mente, porque não aproveitar a época do Carnaval para recordar décadas passadas e vestir-se a rigor?

A pensar em si e no seu dia-a-dia, apresentamos-lhe inspirações para máscaras, que pretendem seguir a rigor as tendências mais fortes de cada década. E a melhor parte, é que pode utilizar os seus óculos a seu favor e, assim, completar o look!

ANOS 60

Nos anos 60 nasceu um novo modo de viver, no qual o que importava era a revolução em benefício do homem e em nome da liberdade. Surgiu o movimento hippie que evidenciava um mundo que lutava pelo respeito às diferenças, ambientalismo e espiritualidade. Com este modelo THE LOOK, é possível remeter para essa época e criar um look que combina uma personalidade atenta, com originalidade. O seu formato redondo e a junção da cor âmbar na zona inferior da armação com o escuro complementado por apontamentos de luz na zona superior e nas hastes originam um visual criativo que nos faz recordar a época em que o lema “Paz e Amor” ficou mundialmente conhecido.

ANOS 70

A década de 70 é conhecida pelo surgimento da música disco e este modelo Victorio & Lucchino oversized  e com formato rectangular é o acessório que completa qualquer outfit com o detalhe de recordar esse tempo da “Era da Discoteca”.  Os tons quentes da armação combinam com a época dos anos 70 e conferem um visual elegante e decidido. Este modelo ajuda a transformar completamente o visual e pode combiná-lo com estampas florais, peças brilhantes, cintos largos, botas de camurça ou sandálias de plataforma.

ANOS 80

Os anos 80 são considerados como o início da idade da informação, a década da música eletrónica e a moda colorida. Este modelo Custo Barcelona de formato arredondado, dupla ponta e padrão contrastante com tons claros e escuros, remete para esta década com a sua originalidade futurista que promete ser a estrela em qualquer ocasião. É a peça que faltava para complementar o seu look – que até pode ser inspirado em ícones como o Michael Jackson e a Madonna – juntamente com roupas de tamanho exagerado, coloridas, cabelos volumosos, calças de cintura subida, imensos acessórios e muitos passos de dança.

ANOS 90

Os anos 90 foram a altura da revolução e popularização do computador e da internet. Surgiram os cabelos compridos e livres, jardineiras e calças de cintura descida que mostravam a barriga e o umbigo, tal como sapatos de plataforma. As tendências do mundo da moda modificaram-se e este modelo Mango apoia-se nessa década. O formato cat eye da armação confere sensualidade, enquanto o tom dourado desperta uma personalidade arrojada, dando um up no visual que apela à modernidade e rebeldia desses tempos.