3 Dicas de maquilhagem para olhos & óculos

Dicas maquilhagem para olhos com óculos | Opticalia

Uma maquilhagem no ponto requer prática, criatividade, mas também algum conhecimento. Neste artigo encontra algumas dicas essenciais para todas as mulheres que usam óculos no seu dia-a-dia: desvendamos 3 passos essenciais para combinar maquilhagem de olhos e óculos graduados.

Os óculos, por si só, já podem ser considerados uma maquilhagem do rosto, uma peça de destaque, um acessório de moda.É a altura de aprender a tirar o melhor partido e dar mais vida à maquilhagem dos olhos com apoio dos seus óculos. Com a utilização de óculos, essa zona do rosto está obviamente em evidência, pelo que destacar os olhos com maquilhagem pode ser um boa ideia. Vamos a isso:

SOMBRA NEUTRA E ELEGANTE

Dicas maquilhagem para olhos com óculos | Opticalia
Quanto à sombra, no caso de utilizar óculos, os tons neutros e luminosos são favorecidos. Para além de preencher a pálpebra superior, pode ainda apostar também nos “pontos de luz” no canto interno dos olhos, dando mais destaque ao seu olhar. É impossível errar quando apostamos em tons clássicos, já que estão em sintonia com qualquer cor que possa estar presente na sua armação. Escolher uma paleta de cores nude / neutras é uma escolha sempre certeira e elegante. Com a utilização de óculos, não queremos sobrecarregar essa zona do rosto com muita cor, apenas iluminar as pálpebras e, assim, atingir a consistência. As cores vivas ficam para o batom ou para os dias em que usa lentes de contacto.

DELINEADOR DE OLHOS EM HARMONIA

Dicas maquilhagem para olhos com óculos

A seguir, é o momento do delineador – ou eyeliner. Aplique a linha das pestanas com um delineador líquido, cobrindo todos os espaços. Neste caso, a grossura do traço deverá coincidir com a grossura das suas armações, e a cor do delineador deverá ser um tom abaixo das suas armações, de modo existir algum contraste e para que o delineador não “se perca“ nos tons dos óculos. Neste ponto, o melhor conselho que podemos dar é a importância da harmonia com o estilo das armações, já que este é um dos passos da sua maquilhagem com mais impacto no visual.

MÁSCARA DE PESTANAS

Dicas maquilhagem para olhos com óculos | Opticalia

Para dar ainda mais força ao seu olhar, aplique máscara nas pestanas: o impacto é notório. Se tiver o acessório de enrolar pestanas use-o antes de aplicar a máscara, deste modo evita que as pestanas estejam em contacto com a lente, mas sim com uma curvatura para cima. Aplique máscara nas suas pestanas superiores e separe as que se uniram, antes de secarem. Se gostar de aplicar nas pestanas inferiores, é importante que o faça apenas na raiz do olho, e forma suave. Se possível, opte por um produto à prova de água, que evita o efeito “esborratado” e não agarra às suas lentes.

Depois de seguir todos estes passos, aguarde que a sua maquilhagem seque, para evitar pintas nas lentes dos óculos. Se gostar, e os seus óculos mantiverem a sobrancelha visível, poderá ainda modela-la, para dar um efeito ainda mais completo. Voilá!