4 estilos para mulheres de personalidade vincada

A chegada do Dia Internacional da Mulher (8 de Março) recorda-nos de todo o esforço que tem vindo a ser feito pela igualdade de géneros. O feminismo ganhou espaço no debate público e têm sido várias as iniciativas com objetivo de “empoderar” a mulher do século XXI.

Porque acreditamos que, tal como afirma Coco Chanel, as mulheres devem ser quem e o que elas quiserem, com personalidades próprias e até bem vincadas, optámos por apresentar 4 estilos (de muitos possíveis) para complementar a garra feminima. Estes estilos, dos criativos aos mais energéticos, podem deixá-la ainda mais confortável na sua própria pele. Espreite as nossas sugestões:

Artista

Para as artistas que dão primazia à estética e ao design, que gostam de agir e fazer escolhas que ultrapassam os limites da convenção social, sugerimos este modelo The Look, de formato arredondado. A armação criativa, com um suave padrão animal, contrasta com a transparência da zona inferior em tons de cor-de-rosa. No rosto é capaz de despertar um ar cinéfilo, com gosto pelas artes e com tendência para arrojar.

COSMOPOLITA

Estes Pedro del Hierro são a cara de todas as mulheres com uma perspectiva global e um intelecto vigoroso. Simples, mas ao mesmo tempo arrojada, esta armação condiz com o ritmo da cidade, aparente foco e marca uma personalidade elegante. O seu formato rectangular oversized é a arma perfeita para todas as mulheres que pretendem fazer notar a sua presença.

VIAJANTE

Ser viajante é, muitas das vezes, sinónimo de um verdadeiro espírito livre. Como tal, os óculos de quem viaja têm de se enquadrar num outfit prático e descontraído, elegante mas não vistosoEste modelo Pepe Jeans contempla esta definição: o material metálico é leve, o tom de acobreado confere uma espécie de “camuflagem” na multidão e a dupla ponte apresenta o lado mais “fashion” de quem segue tendências em qualquer parte do mundo.

DESPORTISTA

Os óculos que misturam padrão e cor sólida são uma tendência em crescimento. Para as mulheres mais energéticas, adeptas de corridas ao ar livre ou frequentadoras de ginásios, sugerimos este modelo Pull & Bear. O formato da armação mantém-se clássico, mas é no contraste entre as hastes e o padrão frontal que encontramos a magia. O padrão em tons de rosa e preto apresenta o nosso lado mais descontraído, já o tom laranja vibrante remata com uma atitude jovial.