Óculos e Óscares: um não vive sem o outro

A 91ª primeira edição dos Óscares está quase a chegar! A 24 de Fevereiro estaremos de olhos postos no ecrã, tanto a assistir ao desfile na passadeira vermelha, como aos prémios entregues nesta cerimónia. 

No desfile esperam-se criações de estilistas conceituados e escolhas que podem incluir, claro, acessórios tão glamourosos como os óculos. A OPTICALIA está atenta a todos os looks dos artistas da Sétima Arte e foi vasculhar que artistas nomeados usam óculos! Sabia que há sete nomeados que usam óculos graduados regularmente? 

 

Lady Gaga

A cantora e agora atriz Lady Gaga estreia-se nas nomeações aos Óscares. Gaga poderá vencer na categoria de Melhor Atriz Principal, pelo seu desempenho no filme “Assim Nasce Um Estrela”. Óculos de massa preta são a sua escolha e podem também ser a sua. Encontre aqui algumas opções semelhantes:

 

Melissa McCarthy

Conhecida pela sua participação na série “Gilmore Girls”, Melissa McCarthy está nomeada na categoria de Melhor Atriz Principal. A atriz tem a sua segunda nomeação para as estatuetas da Academia, desta vez pelo papel que desempenhou em “Can You Ever Forgive Me?”. A sua escolha? Óculos de lentes retangulares e arredondadas nos cantos com hastes coloridas!

 

Williem Dafoe

Na categoria de Melhor Ator Principal, Willem Dafoe é um dos nomeados pelo seu papel em “At Eternity’s Gate”. O ator conta com quatro nomeações a prémios da Academia, mas ainda não conseguiu agarrar nenhuma estatueta. Já no que diz respeito aos seus óculos, podemos galardoá-lo pela originalidade! Confira alguns modelos da OPTICALIA que poderão assemelhar-se às escolhas deste artista.

 

Spike Lee

Se falamos em cinema e óculos, temos de falar de Spike Lee! Aos 61 anos, o norte-americano está nomeado para a categoria de Melhor Realizador pelo filme “BlacKkKlansman” e tem inúmeros pares de óculos irreverentes. A OPTICALIA oferece-lhe algumas opções mais ousadas, no entanto, um pouco aquém da extravagância que este realizador já nos habitou.

 

Alfonso Cuarón

O mexicano Alfonso Cuarón está nomeado para os Óscares na categoria de Melhor Realizador, integrando também as nomeações de Melhor Filme, Melhor Argumento Original e Melhor Cinematografia, tudo graças ao filme “Roma”. No que diz respeito a óculos, bem, as armações grossas, de cor preta e com formato retangular são a sua escolha! Uma mistura de discrição com intensidade no olhar.

 

Emma Stone

É com o seu desempenho em “A Favorita” que Emma Stone está nomeada para a categoria de Melhor Atriz Secundária nos Óscares de 2019. A atriz não é estreante nos prémios da academia, já que em 2017 venceu o Óscar de Melhor Atriz Principal com “La la land”. Simplicidade é a palavra de ordem no que se refere à escolha de óculos graduados desta jovem atriz. Um modelo retangular, de linhas direitas e de cor preta, são algumas das características do par de óculos selecionado pela atriz na hora de ler os guiões dos seus papéis! 

 

Sam Rockwell

Sam Rockwell está nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário, pelo seu papel em “Vice”. O ator já venceu um Óscar na mesma categoria na edição do ano passado dos prémios da Academia com o seu desempenho no filme “Três Cartazes à Beira da Estrada”. Quanto aos óculos graduados escolhidos pelo ator, a aposta foi um modelo simples, de massa, com cor neutra. Esta é uma opção que ajuda, sem dúvida, a destacar a sua cor de olhos!

 

Encontre na OPTICALIA algumas das tendências usadas por estes artistas e assista à Cerimónia dos Óscares em alta-definição. Sem erros na leitura do vencedor, de preferência!