Os melhores óculos para a sua cor de olhos

A escolha de um novo par de óculos graduados envolve uma grande pesquisa de formatos e cores de armações, bem como de quais os melhores tipos de óculos para os seus olhos, cabelo ou rosto. E é no campo do olhar e da cor dos olhos que a OPTICALIA pretende aconselhar com este artigo!

O seu futuro par de óculos deve combinar com a cor predominante no seu olhar, seja ele mais acastanhado e escuro ou mais azul e claro. Deve também combinar com os seus looks mais predominantes, para não falar da sua personalidade: há melhor do que um par de óculos que fale por si?

A armação deve realçar a cor dos seus olhos, seja semelhante ou totalmente oposta. Indicamos algumas armações actuais das marcas exclusivas OPTICALIA absolutamente imperdíveis para os vários tons de olhos:

OLHOS CASTANHOS

Victorio & Lucchino - VTG181590

Victorio & Lucchino – VTG181590

É a cor de olhos mais comum e também a que combina com mais cores de armações. As armações básicas, pretas ou castanhas, assentam na perfeição em quem tem esta cor de olhos. Mas para contrastar pode optar por tons mais claros, como salmão, dourado, lavanda ou azeitona.

A nossa sugestão vai para uma mistura destes tons, mais semelhantes e mais contrastantes: um modelo Victorio & Lucchino meio esverdeado, meio acastanhado, que vai buscar o calor do castanho e oferece-lhe uma certa frescura. E ainda fica bem com a maioria dos looks. Para experimentar e ver se combina consigo!

OLHOS AZUIS

Custo Barcelona - CBG182698

Custo Barcelona – CBG182698

A cor de armação que melhor combina com olhos azuis é… o azul! Mas não necessariamente uma haste totalmente em tons azuis: o ideal é mesmo combinar com outras cores para realçar o azul bebé dos olhos. Uma haste acastanhada ou em padrão “tartaruga” também resulta muito bem e ajuda a diversificar os looks.

Mas hoje temos em mente estes Custo Barcelona que, para além dos seus tons azulados, têm apontamentos de branco e amarelo que ajudam a tornar o olhar azulado ainda mais característico. Uma cor de olhos por si já tão especial merece um par de óculos igualmente especial, colorido e único.

OLHOS AVELÃ

THELOOK - TLG170421

THELOOK – TLG170421

Os olhos cor de avelã têm um tom alaranjado, profundo e de reflexos dourados, e pedem uma armação igualmente translúcida e em tons semelhantes para os realçar. As cores quentes são as melhores para escolher, mas os tons rosa, verde e cinza também são opções perfeitas.

A nossa escolha são estes The Look arredondados e num bonito tom âmbar, que se destacam sobretudo em rostos mais claros e combinam com todo o tipo de looks, o que é uma mais-valia para o dia-a-dia! São sem dúvida uma opção a ter em conta se o seu olhar tem este tom avelã.

OLHOS VERDES

Custo Barcelona - CBG180380

Custo Barcelona – CBG180380

Talvez surpreendentemente, há uma cor que combina melhor com os olhos verdes do que qualquer outra, e não podia ser mais similar e contrastante em simultâneo: os tons roxos ou violeta! Mas também as armações castanhas, douradas e esmeralda combinam bem com este olhar refrescante.

Para realçar esta cor rara e tão bela, optamos por aconselhar um par de óculos Custo Barcelona que mistura o tom violeta e o padrão “tartaruga”, de forma a realçar a cor esverdeada dos olhos e a dar-lhe um maior destaque no rosto.

OLHOS CINZENTOS

Mango - MNG180990

Mango – MNG180990

Também os tons cinza são perfeitos para olhos cinzentos, em particular se tiverem vários tons diferentes de cinza, como é o caso destes Mango de lentes arredondadas e haste fina, que realçam os olhares mais claros e discretos – e raros! – do mundo.

Qualquer armação em cinzento ou azul combina com este olhar e promete virar a atenção toda para si. Em primeiro lugar pela originalidade da cor, e depois pela criatividade da armação. Já a combinação com os looks é facilitada, pois é um tom belo e que facilmente se conjuga com roupas e acessórios.